1. Você está em: Home >
  2. Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

O que são os medicamentos Salonpas®? Como eles funcionam?
Salonpas® é uma linha de produtos analgésicos e anti-inflamatórios tópicos que fornece uma dose específica de medicação através da pele. Cada produto, como os emplastros, gel, aerossol, adesivos contêm ou podem conter em sua composição ingredientes ativos como salicilato de metila, levomentol, salicilato de etilenoglicol, cânfora, que penetram pela pele, proporcionando uma sensação de refrescância, aquecimento e alívio das dores musculares e das articulações.
Qual é a história do Salonpas®?
Em 1934, a Hisamitsu lançou o Salonpas® no Japão como o primeiro analgésico tópico no mundo. Salonpas® está presente no Brasil há mais de 31 anos e atualmente está disponível em mais de 50 países em todo o mundo. A Hisamitsu visa promover a saúde das pessoas, fornecendo medicamentos, principalmente adesivos para o alívio da dor, e no Japão tem se consolidado como empresa líder no campo de medicamentos para uso externo.
Posso utilizar os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® durante a gravidez ou amamentação?
Em caso de gravidez ou amamentação o médico deve ser consultado previamente. Não deve ser utilizado sem orientação médica.
Quem não deve utilizar os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP®?
Não devem utilizar os produtos as pessoas que já apresentaram alguma reação alérgica ao utilizar os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® ou medicamentos com composição semelhante.
Quais as reações que os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® podem causar?
A reação alérgica é caracterizada frequentemente por uma dermatite de contato no local da aplicação, podendo apresentar eritema, erupção, lesão bolhosa, descamação, manchas, prurido (coceira), reações ou irritações cutâneas.
Pessoas com doenças crônicas como: diabetes, hipertensão, doença hepática, doença renal, cardíaca podem utilizar os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP®?
O médico deve ser consultado para avaliar o risco-beneficio antes da utilização dos medicamentos.
Pessoas com alergia à ácido acetilsalicílico (AAS) podem utilizar os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP®?
Não, pois os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® possuem o ativo da mesma classe que o ácido acetilsalicílico havendo grande probabilidade de ocorrer uma reação alérgica no local.
Por quanto tempo posso utilizar o Emplastro Salonpas®, SALONSIP® e Salonpas® Pain Relief Patch?
Cada emplastro pode ser utilizado por até 8 horas, após esse período o emplastro deve ser retirado.
Qual a idade indicada para a utilização dos medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP®?
Os medicamentos da linha Salonpas®e Salonsip® são indicados para uso adulto, ou seja para pessoas acima de 12 anos. O médico deve ser consultado em caso de utilização do medicamento em outra faixa etária.
Por que crianças abaixo de 2 anos não podem utilizar o Air Salonpas®, Emplastro Salonpas® e SALONSIP®?
Devido a presença de cânfora na formulação desses medicamentos é contraindicado sua utilização em crianças abaixo de 2 anos, pois há relatos de efeitos indesejáveis provocados pelo seu uso.
Pode-se tomar banho com o Emplastro Salonpas® aderido à pele?
Sim, porém o Emplastro Salonpas® pode se desgrudar da pele e/ou as substâncias ativas podem ser perdidas durante o banho, podendo o medicamento não ter o efeito desejado.
O que pode acontecer se eu usar os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® com outros medicamentos de uso tópico no mesmo local de aplicação?
O uso de mais de um medicamento de uso tópico não é recomendado, pois pode causar irritação no local de aplicação.
O que pode acontecer em casos de utilização dos medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® por um longo período?
Os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® devem ser utilizados no máximo por 5 a 7 dias. Caso não haja melhora dos sintomas nesse período, o médico deve ser consultado para realizar o diagnóstico correto e determinar o tratamento adequado para o paciente.
O efeito indesejado mais relatado associado com a utilização do medicamento no mesmo local por longos períodos de uso é a dermatite de contato, portanto, é muito importante ler as orientações da bula.
Em caso de dengue os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® podem ser utilizados?
Em caso de suspeita de dengue, os medicamentos não devem ser utilizados. Mesmo que os medicamentos da linha Salonpas® e SALONSIP® sejam de uso tópico uma pequena quantidade pode atingir a corrente sanguínea podendo agravar o quadro do paciente em caso de dengue hemorrágica.
PAGE TOP