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Farmacovigilância

Preocupados com a qualidade e a segurança de seus medicamentos, a Hisamitsu Farmacêutica do Brasil se dedica diariamente à monitoria de problemas relacionados aos medicamentos e a avaliação de seu risco/benefício.

Para relatar um evento adverso ocorrido durante o uso de um dos nossos medicamentos entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 707 95 51 e seja atendido por um profissional da saúde ou, caso prefira, preencha o formulário abaixo.

Além de um evento adverso, também é possível relatar o uso incorreto do medicamento, falta de eficácia, exposição durante a gravidez e superdosagem.
O fornecimento de todos os dados solicitados no formulário abaixo é importante para garantirmos a segurança de nossos pacientes e produtos. Obrigada por contatar a Hisamitsu Farmacêutica do Brasil

Formulário Farmacovigilância

Formulário Farmacovigilância

Todas as informações fornecidas no formulário são confidenciais. Campos marcados com * são obrigatórios.

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Dúvidas Frequentes

O que é evento adverso?
Qualquer ocorrência médica indesejável que ocorra a um paciente durante o tratamento com um medicamento, mas que não tenha necessariamente uma relação causal com este tratamento.
O que é reação adversa?
Segundo a Organização Mundial da Saúde, reação adversa é qualquer resposta a um medicamento que seja prejudicial, não intencional e que ocorra em doses normalmente utilizadas no ser humano para profilaxia, diagnóstico, ou tratamento de doença, ou para modificação de uma função fisiológica.
O que devo relatar?
Qualquer suspeita de reação adversa ou falha terapêutica com os produtos Hisamitsu, e outros eventos como ingestão acidental, uso incorreto, abuso, intoxicação, interação medicamentosa ou exposição durante a gestação, ainda que não associados à ocorrência de sintomas relacionados. Portanto é importante notificar os eventos adversos, ainda que não se tenha certeza da relação causal com o medicamento suspeito.
Como relatar?
Tanto os usuários de medicamentos como os profissionais de saúde podem relatar um evento adverso através do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Hisamitsu ou envio do formulário preenchido. Não é necessário que você saiba todos os dados. O importante é ter a maior quantidade de informações possíveis para poder ser avaliado adequadamente, estabelecendo a relação de causalidade com o uso do medicamento.
O que fazer quando estiver usando um medicamento da linha Salonpas® ou SALONSIP® e surgirem reações indesejadas?
Suspenda o uso imediatamente, lave o local se ainda houver resíduo do medicamento e procure orientação médica. Se você tiver dúvidas, entre imediatamente em contato com nossa empresa através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para que possamos ajudá-lo.

Hisamitsu Farmacêutica do Brasil Ltda.

SAC: 0800 707 95 51
sac@salonpas.com.br

Matriz

Av. Buriti Nº 1050 Distrito Industrial - Manaus/AM CEP: 69075-000

Tel: (92) 3613-3072

Filial

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Tel: (11) 5583-2127

Fax: (11) 5581-3897

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